Durma como um anjo sem dependentes químicos. Prazer, Melatonina!

Hello, Babies!

Que sofre de insônia ou tem um sono com muitas interrupções, pesadelos ou coisa do gênero, sabe o que uma noite mal dormida provoca num dia seguinte de trabalho ou de estudo. É ruim demais! Você não consegue se concentrar, fica irritado, sonolento, e por aí vai… A lista de malefícios é pra lá de extensa.

Sabendo disso, a indústria farmacêutica apela (mesmo!) pra todo tipo de medicamento, de preferência que cause a máxima dependência possível. Aí de sonâmbulo, você passa a zumbi. Porque é esse o aspecto que fica uma pessoa que toma remédio controlado para dormir (geralmente benzodiazepínicos, como o Lorazepam, Triazolam e outros), já que a tendência é ficar “grogue” por váaaaaaarias horas…

Melatonina 2

A melatonina é uma substância naturalmente produzida pelo cérebro, semelhante a um hormônio. Sua produção começa a se intensificar ao cair da noite, através de ciclos (ritmo circadiano). O auge da produção normal ocorre por volta das 23h às 3h da madrugada, reduzindo consideravelmente com os primeiros raios de sol. Sua principal finalidade é induzir e tornar constante o sono, deixando a noite uma experiência calmante e reparadora. O sono obtido com o uso da melatonina é o que se costuma chamar de “sono de bebê”, aquele sono gostoso, muitas vezes com sonhos agradáveis, e que proporciona um acordar renovado.

Diversos são os motivos que podem desencadear um processo de insônia: jornadas de trabalho noturnas, uso excessivo de aparelhos eletrônicos antes de dormir, jet lag (diferença de fuso ao viajar), velhice, cegueira ou problemas de visão. O fato é que, na maioria das vezes, quando esses fatores estão interferindo na produção do “hormônio do sono”, como é comumente chamada a melatonina, a suplementação através de comprimidos com a substância sintética tem se mostrado muito eficiente.

Eu, mesma, enquadro-me no grupo que usa muitos aparelhos com luz artificial à noite (sou blogueira, néah, gentxe?!) e sempre que fico com dificuldade para dormir ou estou acordando muito durante a noite, tomo um comprimido de melatonina meia hora antes de deitar. O resultado: um sono maravilhoso!

Além de deixar o sono muito melhor, alguns cientistas têm relacionado outros benefícios à melatonina:

  • Melhora da libido feminina (aumenta a vontade de fazer sexo!);
  • Redução do envelhecimento precoce (ação antioxidante nas células);
  • Fortalecimento do sistema imunológico.

Houve um tempo em que precisei tomar medicação controlada para “dormir bem” à noite, mas, depois que descobri a melatonina, percebi que antes eu não tinha um sono de qualidade. Notei também até uma melhora nas enxaquecas, antes mais frequentes… Pra mim, a suplementação de melatonina funciona super bem e eu recomendo demais!

Lá nas gringas, um frasco com 120-150 comprimidos custa, em média, US$ 10. No Brasil, é possível comprar 100 comprimidos a partir de R$78 na Vitaminas Brasil, por exemplo, que importa dos EUA. São diversas marcas fabricantes e há versões de 3, 5 e até 10mg. Uso a primeira, da marca GNC, e acredito que seja satisfatória pras minhas necessidades.

Melatonina.jpeg

Infelizmente, a comercialização da melatonina ainda não está liberada pela ANVISA no Brasil, mas é possível importar o produto dos EUA ou da Europa com receita médica. Eu compro sempre que viajo (sem receita mesmo!). O importante é consultar um médico antes de usar para saber se você se enquadra em algum grupo de risco que não pode suplementar. Feito isso e dado o aval do seu médico, se joga, gat@!

Que acharam dessa dica? Contem-me tudo na caixinha de comentários abaixo!

Sigam o BG nas Redes Sociais:

YouTube: http://youtube.com/belezadagenteoficial
Facebook: http://facebook.com/belezadagenteoficial
Instagram: http://instagram.com/belezadagenteoficial

Beijos, Lindos e Lindas! ❤ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s