Alimentos para turbinar o crescimento dos cabelos

Hello, Babies!!

A internet está cheia de receitinhas caseiras; o mercado repleto de produtos “bomba”… tudo para fazer os cabelos crescerem mais rápido! Mas vocês sabiam que é possível dar uma forcinha ao crescimento dos fios a partir da alimentação? Na verdade, esse é um dos pontos (se não o) mais importantes para que as madeixas cresçam rápido e de maneira saudável. Para isso, separei alguns alimentos que podem ajudar no processo:

Abacate

Cabelos saudáveis exigem um couro cabeludo tão ou mais saudável! A começar pela raiz, o abacate é um excelente aliado, já que possui Vitamina E. Os ácidos graxos fortalecem os fios e a Vitamina B auxilia no crescimento.

Ovos

Rico em biotina (Vitamina B7) e proteína, auxiliam no fortalecimento e na reconstrução da fibra capilar, combatendo a queda.

Peixes

As opções ricas em ômega-3, como o salmão e a sardinha, são importantíssimos para o crescimento dos cabelos, já que fortalecem todo o sistema imunológico, impedindo a queda capilar.

Amêndoas

Outra importante fonte de Biotina, previne intensamente a queda capilar e fortalece os fios.

Iogurte magro ou grego

Fonte de Vitamina B5, estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando o crescimento e a saúde dos fios.

Fique atent@!

As ampolas de vitaminas, como Monovin A, não fazem o cabelo crescer mais rápido, porque são usadas externamente. Colocar anticoncepcional no shampoo e usar shampoo de cavalo também são mitos que não auxiliam no crescimento dos fios.

Também é importante saber que uma alimentação saudável fortalece todo o organismo e isso auxilia no processo geral de crescimento dos cabelos. Por isso, vale frisar que alguns alimentos são inimigos das madeixas, como o açúcar, a farinha/ carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool. “Eles elevam os níveis de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios, o que pode ter um efeito negativo sobre os folículos capilares”, afirma Gillian McKeith, no livro A Bíblia da Alimentação – Guia de A a Z para uma Vida Mais Saudável (Editora Alegro). Segundo a autora, a sugestão é reduzir ainda o consumo de chá e de café, pois interferem na absorção de minerais, como o ferro, necessários para o crescimento do cabelo.

Gostei dessa sugestão de cardápio para auxiliar no processo: aqui.

Se você tem alguma restrição alimentar ou problema crônico, como o renal,  lembre-se sempre de consultar um nutricionista e o seu médico, a fim de que o cardápio seja especialmente formulado pra você!

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Beijos, Lindos e Lindas! ❤ 

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