Alisena Muriel Cosméticos

Hello, Babies!

Desde que participei da Influbeauty Recife/17, fiquei louca pra testar a linha Alisena, da Muriel Cosméticos. A minha empolgação foi tanta que dei até entrevista no evento sobre o produto! :O

Mas, calma! Eu explico o porquê de tanto “alvoroço”… É que essa linha propõe algo pra lá de inovador: alisar os cabelos sem “produtos químicos”, usando como ativo principal o amido de milho (mais conhecido como Maizena®. E por “produtos químicos”, por favor, entendam-se “químicas tradicionais alisadoras”, como o formol, o tioglicolato, a guanidina, e por aí vai… Porque de produtos químicos todo cosmético é formado, né?! rsrsrsrs…

Superado o trocadilho, vamos ao que interessa: a resenha!

Quem curte receitas caseiras e misturinhas já deve ter feito (ou tentado fazer) alisamento com amido de milho… Eu, como não sou muito fã de caseirices ou misturinhas, nunca tentei, mas tinha vontade de domar as madeixas com algo que fosse menos agressivo e mais natural…

Aí chegou a Alisena!

Assim que recebi, comecei logo a testar, já que  fazia 3 meses que eu não usava nada pra alinhar os fios, como escova progressiva ou “botox capilar”. A raiz já estava me dando sentença de morte de tão volumosa e com frizz…

A linha Alisena, da Muriel, é composta por shampoo, máscara, condicionador e finalizador. Os dois primeiros são para uso diário; a máscara pra ser usada 1 vez por semana e o finalizador sempre que for usar ferramentas térmicas, como secador e chapinha.

Os principais ativos da linha são, além do Amido de Milho (Zea Mays Starch), o D-Pantenol, um composto de Aminoácidos (Arginina, Acetilcisteína, Creatina, Prolina, Serina e Glicina), o Ácido Láctico e o Ácido Glicólico.

Shampoo Alisena Muriel

Composição Shampoo Alisena Muriel

 

Também possui DMDM Hydantoin, conservante de uso polêmico devido à liberação de formol quando ativado, embora seja considerado seguro. Sou alérgica a formol e ao fazer o teste de reação não tive qualquer intercorrência. Acredito que a concentração seja baixa. Não nego que sou contra alisamentos que utilizem formol como ativo. ;(

A máscara possui pH 3 (ácido).

Máscara Alisena Muriel

Composição Máscara Alisena Muriel

whatsapp-image-2017-06-13-at-23-48-1911.jpeg

Composição Condicionador Alisena Muriel

A forma de utilização é bem simples, mas tem um “pulo do gato” na máscara que vou falar mais adiante.

Primeiro, você lava o cabelo com o shampoo. Massageia bem o couro cabeludo e leva a espuma em todo o comprimento. Se for necessário, enxágue e repita a lavagem.

Após a remoção do shampoo, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha (não esfregar, nem torcer os fios, hein, gente?).

Em seguida, aplique a máscara em todo o cabelo, inclusive na raizNão, eu não ingeri tóxicos antes de fazer esta resenha. A indicação da embalagem é para que o produto seja aplicado em todo o cabelo, inclusive na raiz. Isso porque a ideia é alisar também essa parte problemática dos cabelos rebeldes…

Aplicada a máscara, deixe uma pausa de 10 a 20 minutos. Cronometre direitinho para não ultrapassar o tempo indicado. No meu cabelo, pausei por 10 minutos nas duas primeiras lavagens e por 20 minutos nas seguintes.

Depois do tempo de atuação da máscara, remova completamente o produto do cabelo, dando uma ênfase especial à raiz.

Removida a máscara, aplique o condicionador e deixe pausar por 3 minutos. Enxágue bem e remova o excesso da água com uma toalha.

Aplique o finalizador e seque o cabelo, de preferência, com secador ou escova rotativa (alguma ferramenta térmica), pois isso facilitará a ativação do produto e melhorará o resultado. Se possível, finalize com a chapinha.

E quais foram os resultados que obtive?

  • Cabelos mais alinhados, brilhosos e com peso.
  • Em 1 mês de uso, obtive fios mais disciplinados, mas não posso dizer que o resultado é o de um alisamento como o obtido com uma escova progressiva, tioglicolato ou afins.
Resultado Alisena Muriel

Resultado fim do 1º mês – Alisena Muriel

Dicas de ouro para obter um melhor resultado:

  • Se seu cabelo for mais pra cacheado ou crespo, deixe o tempo de pausa de 20 minutos. Menos que isso, não obtive um resultado de alinhamento satisfatório. Pareceu-me só uma lavagem tradicional.
  • Remova completamente a máscara do cabelo, já que ela é aplicada desde  a raiz. Deixar o produto no couro cabeludo irá aumentar excessivamente a oleosidade e poderá causar caspa. Foi o que aconteceu comigo nas duas primeiras aplicações.
  • Remova muito bem o condicionador, para que os fios não fiquem pesados no último enxágue.
  • Não deixe de secar o cabelo com uma ferramenta térmica após a aplicação do finalizador. A linha é termoativa e o calor vai potencializar os resultados.
  • Não sobrecarregue o cabelo com finalizador. A textura parece leve, mas deixa os fios com aspecto um pouco pesado se aplicado em demasia. Concentre a aplicação no comprimento, não colocando mais do que uma moeda de 50 centavos em todo o cabelo.
  • A linha pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, com ou sem química,  não há incompatibilidade com nenhum ativo alisador ou tintura, pois não se trata de um alisamento, mas um tratamento que deixa os fios mais alinhados.

Confira também a resenha em vídeo:

O preço médio de cada um dos produtos é R$ 15, com exceção do finalizador, que custa cerca de R$6. Baratinhos, né?

E você? Que achou dessa linha? Deixe suas impressões aqui nos comentários!

Siga o BG nas Redes Sociais:
YouTube: http://youtube.com/belezadagenteoficial
Facebook: http://facebook.com/belezadagenteoficial
Instagram: http://instagram.com/belezadagenteoficial

Beijos, Lindos e Lindas! ❤ 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s