Conheça a tendência das unhas alongadas e os tipos mais comuns de extensão

Hello, babies!

Este post foi criado especialmente para as mulheres vaidosas que adoram deixar suas “garrinhas” lindas e à mostra. Vamos conversar sobre alongamento de unhas, os tipos e as principais vantagens de cada método, já que este assunto vem gerando muitas dúvidas na mulherada.

As técnicas de alongamento são usadas, basicamente, por quem quer manter as unhas bonitas e grandes por mais tempo e/ou por quem tem unhas fracas ou quebradiças.

Os principais métodos são:

GEL

As unhas de gel foram as primeiras em matéria de alongamento e ainda são muito utilizadas pelas manicures especializadas em extensão. Nesse método são utilizados extensores de unha (tips), que são colados nas unhas naturais com um gel. Em seguida, é feita a secagem em uma maquininha com luz ultravioleta.

O alongamento e sua remoção só devem ser feitos por profissionais, pois o uso ou a retirada inadequados podem prejudicar e enfraquecer as unhas. A aplicação dura cerca de 1h30 a 2h e a manutenção é feita a cada 20 dias, em média.

Em São Paulo, recomendo os serviços da expert Irani Silva. Ela atende em domicílio e os preços são mara! Para agendar, entre em contato pelo (11) 95724-4715.

Unhas-de-Gel-9.jpeg

Aplicação das Unhas de Gel [Foto: divulgação]

Unhas-de-Gel-1.jpg

Unhas de Gel [Foto: divulgação]

ACRIGEL

Uma mistura de acrílico e gel especialmente formulada para unhas. Essa técnica garante durabilidade às unhas e ao esmalte aplicado. A aplicação também é feita com o uso de tips e secagem igual à aplicação do gel comum, mas tem durabilidade maior, cerca de 2 a 3 meses, dependendo dos cuidados. A manutenção é feita a cada 15 dias. 

unhas de acrigel brancas

Unhas de Acrigel [Foto: Divulgação]

Neste post você encontra mais unhas de acrigel para se inspirar e o passo a passo da técnica.

FIBRA DE VIDRO

Essa técnica de alongamento também protege e confere maior durabilidade às unhas e ao esmalte, mas se destaca por sua resistência em relação aos demais métodos. Pode durar vários meses, sendo necessária manutenção quinzenal apenas no crescimento.

Não utiliza tips, como nos métodos anteriores, e sim fibras de vidro, aplicadas em filamentos sobre a unha natural, fixadas com gel e secas sob luz ultravioleta.

unhas de fibra de vidro 2 cores

Unhas de Fibra de Vidro [Foto: Divulgação]

unhas-de-fibra-de-vidro-modelos-de-flores.jpg

Unhas de Fibra de Vidro Decoradas [Foto: divulgação]

Você pode notar, pela espessura, que são mais resistentes e isso confere maior durabilidade ao método. Neste post, você encontra mais unhas de fibra de vidro para se inspirar.

PORCELANA

Quando falamos de unhas de porcelana também estamos falando de uma técnica muito famosa, e talvez a mais antiga, de alongamento de unhas. A principal característica das unhas de porcelana é seu aspecto natural. A durabilidade é de cerca de 20 dias, dependendo dos cuidados. Veja a naturalidade das unhas de porcelana:

Unhas de porcelana cor de rosa.jpg

Unhas de Porcelana [Foto: divulgação]

Unhas de porcelana mãos e pés.jpg

Unhas de Porcelana nas mãos e nos pés [Foto: divulgação]

Que acharam dessas técnicas de alongamento das unhas? Já usaram alguma? Contem-me nos comentários!

Beijos, Lindos e Lindas! ❤

Este post foi elaborado em colaboração com a blogger Viviane Schwartzhaupt, do Mulher Sempre Linda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s