Maionese pro cabelo? :O

Hello, Babies!!

Já faz alguns meses que queria conversar com vocês sobre essa “tendência” no mundo dos tratamentos capilares. Muitas Lindas me enviaram perguntas sobre o uso de maionese (de uso culinário!) nos cabelos e me pediram informações sobre alguns produtos que começaram a chegar no mercado cosmético com esse nome.

Tem gente usando a maionese tradicional – aquela que a gente come no churrasco misturada à batata cozida (O.o) – nos cabelos, devido à grande concentração de óleos vegetais em sua composição, importantes nutrientes pros fios. Mas não é só na maionese caseira que a gente encontra óleos vegetais pra nutrir os cabelos, néah, gentxeee??

Tá bom! Não nego que não sou adepta das receitas e tratamentos caseiros, seja para o corpo e muito menos pros cabelos e rosto. Acredito que as “misturinhas” utilizadas pelas nossas vovós para alisar, domar, tratar os cabelos já estejam um “tiquinho” ultrapassadas, uma vez que a indústria cosmética, a cada dia, traz inovações e tecnologia de ponta ao alcance de todos os bolsos. Por conta disso, acho desnecessário ficar dando uma de alquimista para inventar fórmulas mirabolantes pra cuidar de qualquer parte do meu corpo. Sou prática, minha gente! #prontofalei

Pois bem.

Mês passado, quando estive no Influbeauty Recife, conheci, dentre outros produtos, a tão falada Maionese Capilar, da Muriel Cosméticos, em duas versões: tradicional e light.

Maionese Tradicional Muriel Cosméticos

Maionese Tradicional

Maionese Light Muriel Cosméticos

Maionese Light

Mas, por que esse nome? E o que esses produtos trazem de benefícios aos cabelos?

As Maioneses da Muriel são Máscaras Super Concentradas compostas por um mix de óleos de abacate, coco e girassol, além de proteína do ovo, tudo isso pra turbinar a hidratação dos fios e facilitar a transição capilar.

A diferença entre as versões tradicional e light é que esta última não contém óleo mineral, parafina, parabenos, petrolatos, silicone ou sulfato.

2017-04-13-10-32-07.jpg

A indicação dessas máscaras é para cabelos que estejam em transição, ou seja, deixando os cachos naturais crescerem e “se livrando” de químicas alisadoras. Mas, vocês sabem que eu adooooro testar máscaras nutritivas, já que uso tintura no cabelo e ele precisa de produtos com óleo para minimizar o aspecto ressecado. Por isso, voilà! Testei a Maionese Light da Muriel. A resenha em vídeo você confere abaixo:

O que achei?

Primeira coisa que sinto num produto: o perfume! E o da Maionese Capilar Light da Muriel levou 3 estrelas no quesito aroma. Cheirinho suave, levemente cítrico, em nada lembra aquela maionese usada na culinária. Tem leve persistência, ou seja, não dura muito nos fios – cerca de 4 a 8 horas depois de lavar os cabelos o perfume vai embora.

Embalagem de plástico de resistência média. Não cheguei a derrubar no box do banheiro, mas acredito que suporte algumas quedas (!). Tampa com abertura superior.

2017-04-13-10-37-19.jpg

A consistência da máscara light é média; não chega a ser grossa ao ponto de se virar o pote e ela ficar lá, mas também não é líquida. Possui cor amarelada, no entanto não influencia na coloração dos cabelos. Platinadas podem usar sem medo! #ficadica #dicaBG

PH 4 (ácido). Ideal para fechar as cutículas.

2017-04-13-10-34-11.jpg

Composição:

2017-04-13-10-31-09.jpg

Desembaraça muuuuuito facilmente os fios; durante o uso a sensação é de “derrete cabelo”. Facilita bastante o pentear dos cabelos ressecados enquanto molhados, úmidos ou mesmo depois secos.

Deve ser usada após o shampoo Super Bomba Capilar ou algum da linha Me Enrola, ambos da Muriel. Usei com o primeiro (Bomba) e com o de Limpeza Profunda Natura Plant. O resultado foi bom com os dois.

Processed with VSCO with 5 preset

Shampoo Super Bomba Muriel

shampoo-natura-plant

Shampoo Limpeza Profunda Natura Plant

Após o enxágue da Maionese, deve ser usado um condicionador. A indicação da marca é de que seja utilizado o Condicionador da linha Super Bomba Capilar ou algum da linha Me Enrola, ambos da Muriel. Usei com o primeiro e sem condicionador. Resultado satisfatório da primeira forma e melhor da segunda. Achei que o condicionador deixou meus fios pesados demais.

Processed with VSCO with 5 preset

Condicionador Super Bomba Muriel

Tempo de ação: de 5 a 10 minutos. Deixei 5 minutos em todas as aplicações e o resultado foi muito satisfatório.

Observação mega importante: este produto não é comestível! Por favor, não vai inventar de colocar essa maionese na sua salada de batata, hein?  ¬¬

Resultado após 4 utilizações: cabelos sedosos, com brilho intenso, fáceis de pentear e pontas menos ressecadas.

Avaliação final: cumpre o que promete!

Indico para quem tem química nos cabelos, seja alisamento, relaxamento, tintura, mesmo que não esteja fazendo transição capilar. Sua composição ultra nutritiva e livre de componentes como sulfatos, parabenos, óleos minerais e outros de que tratei aqui possibilita o uso por quem usa esses agentes químicos nos fios, ajudando a mantê-los saudáveis, brilhosos e macios. Recomendo meeesmo!

Devido à grande concentração de óleos vegetais, inclui a maionese como Máscara de Nutrição no meu #cronogramacapilar.

Preço médio: R$ 14,00!! (pesquisa realizada em abril/17). Super baratinha, né, gentxee??

E você? Já usou a #maionesemuriel? Que achou? Conte-me tudo nos comentários!

Siga o BG nas Redes Sociais:
YouTube: http://youtube.com/belezadagenteoficial
Facebook: http://facebook.com/belezadagenteoficial
Instagram: http://instagram.com/belezadagenteoficial

Beijos, Lindos e Lindas! ❤ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s