Microagulhamento: Pra que serve? Funciona? Dói?

Hello, babies! Tudo bem com vocês?

Fui desafiada pela minha esteticista Elisa Ximenes a reduzir as linhas de expressão e a minimizar algumas manchinhas da minha pele com um método conhecido por ser bastante doloroso, mas muito eficiente: o microagulhamento.

O microagulhamento ou indução percutânea de colágeno (IPCA) é um tratamento que, através de um aparelho composto de várias microagulhas (chamado Dermaroller), perfura a pele, estimulando a produção do colágeno (importante regenerador celular), a criação de novos vasos sanguíneos novos e a melhora da oxigenação dos tecidos.

2017-02-01 03.32.47 1.jpg

Várias são as finalidades do microagulhamento: redução de cicatrizes de acne/ traumáticas/ cirúrgicas; redução de rugas, linhas finas de expressão e estrias; diminuição do aspecto dilatado dos poros e melhora da textura da pele; redução de melasmas (manchas escuras na pele); melhora na flacidez da pele, entre outras.

O microagulhamento por ser realizado não só no rosto, mas em todo o corpo, inclusive no couro cabeludo, de acordo com a necessidade do paciente. No meu caso, o procedimento foi realizado para diminuir as linhas de expressão na testa, o bigode chinês (região anterior das bochechas) e algumas marcas de acne. O dermaroller utilizado na primeira sessão foi o de 0,5mm.

img_3940

img_3945.jpg

Mas, afinal, dói?  O.o

Dor é um conceito muito relativo, nós sabemos. Cada pessoa tem um nível de sensibilidade diferente. Algumas “aguentam” mais a dor; outras, menos. Eu tenho um limiar de dor moderado (nem sou casca grossa, nem sensível demais). A Elisa utilizou um anestésico bem eficiente (Lidocaína 4%) durante a preparação da minha pele e isso ajudou bastante. Só senti um incômodo maior na testa. Nas demais áreas do rosto foi bem suportável.

E o resultado?

Ah, esse foi EXCEPCIONAL!!

Na primeira sessão já senti uma redução muito significativa do bigode chinês. As linhas de expressão da testa ficaram mais suavizadas também. A pele ficou mais lisinha, uniforme mesmo. Algumas manchas de acne sumiram também.

O que posso dizer desse tratamento?

SUPER RECOMENDO E VOU FAZER MAIS SESSÕES!!!

Ao final, a pele fica bem vermelha, podendo até ter alguns pontos de micro sangramentos. Mas é normal. A Elisa também faz uma massagem facial calmante para ajudar a espalhar o sangue que fica concentrado no rosto.

img_3946

Fique atent@:

Recomenda-se não usar produtos no rosto pelas próximas 8 a 12 horas, já que o microagulhamento abre faz pequenas fissuras na pele e a aplicação de cosméticos ou maquiagem pode causar irritação ou até infecção. No dia seguinte, não deixe de aplicar um protetor solar com FPS mínimo de 30 e evite exposição solar por, no mínimo, 15 dias. #ficadica

Em Recife e RMR, a Elisa Ximenes atende por hora marcada no seu consultório, que fica no Recife Office [R. João Eugênio de Lima, 143 – Boa Viagem] ou em domicílio. Para agendar: (81)  99558-9000.

Sigam o BG nas Redes Sociais:

YouTube: http://youtube.com/belezadagenteoficial
Facebook: http://facebook.com/belezadagenteoficial
Instagram: http://instagram.com/belezadagenteoficial

Beijos, Lindos e Lindas! ❤ 

Anúncios

2 comentários sobre “Microagulhamento: Pra que serve? Funciona? Dói?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s