2 dicas para usar secador, chapinha e babyliss sem danificar os fios

Hello, Babies!
Se vocês, como eu, não abrem mão de estar sempre com os cabelos arrumados, a dúvida sobre como manter os fios saudáveis usando as benditas ferramentas térmicas (o trio secador, babyliss e chapinha) também deve ser a mesma que eu tinha. Por isso, o post de hoje é com 2 dicas rápidas para manter os cabelos protegidos e lindos antes e depois de cada procedimento.

1º passo: Proteger

A primeira coisa a se fazer antes de qualquer processo que vá submeter seus fios a altas temperaturas é usar um bom protetor térmico. Esse produto é indispensável antes de usar secador, chapinha ou babyliss, pois ele irá proteger seus fios e evitar que eles sejam “queimados” por esses equipamento e fiquem cheios de “frizz”(aqueles cabelinhos espetados no topo da cabeça e até ao longo do comprimento). Como não curto ficar com o cabelo molhado, sempre que vou secar o cabelo, uso algum dos seguintes produtos:

 

2º passo: Hidratar

A gente sabe que o nosso corpo é composto em sua maioria por água. Sabe, também, da necessidade de ingerir entre 1,5L a 3L desse líquido todos os dias. Mas esquece que com os cabelos deve ser a mesma coisa! Quando a gente submete os fios a altas temperaturas, assim como o corpo, ele desidrata e, assim, há a necessidade de repor a água perdida para mantê-los saudáveis. Pra isso, lanço mão de máscaras hidratantes que me ajudarão a repor e manter a água nos fios.

Os produtos à base de vitaminas, glicerina, extratos botânicos, pantenol, silicones, óleos de argan, óleo de cártamo, proteínas vegetais (de milho, de aveia etc.), sacarose ou derivados de açúcar, bepantol, aloe vera (babosa), minerais essenciais, extrato de semente de girassol são excelentes nesse sentido. Alguns que tenho usado são:

Sem dúvida que as minhas favoritas são as duas máscaras da Joico e a ampola da linha Hidratação Reparadora da Natura Plant. Todas deixam os meus cabelos ultra sedosos, hidratados e desembaraçados. Dá uma olhada nas resenhas que postei aqui e aqui.

E vocês? O que têm feito para manter os fios saudáveis? Compartilhem aqui nos comentários suas diquinhas de beleza!

Sigam o BG nas redes sociais: @belezadagenteoficial   😉 

Beijos, Lindos e Lindas! ❤

Anúncios

Um comentário sobre “2 dicas para usar secador, chapinha e babyliss sem danificar os fios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s