Hidratando os fios com a Máscara Exclusive D´Zahoo Professional

Hello, Babies!

A resenha de hoje é sobre uma marca ainda pouco conhecida no mercado cosmético nacional: a D´Zahoo. Recebi alguns produtos pra testar: a Máscara Restauradora Exclusive, o Repositor de Massa e o Argan Oil (versão pocket/ de bolsa), mas conversarei sobre a primeira neste post.

img_2929

A Máscara Restauradora é indicada para cabelos quimicamente tratados ou que estejam ressecados devido a agressões provocadas por calor (uso excessivo de chapinha/ secador/ ferramentas térmicas) ou agentes naturais (sol, mar). Promete devolver o brilho e a maciez dos fios.

Ela faz parte da linha Exclusive Illuminating  e no site da marca há a indicação de que essa é “uma linha especial de tratamento profundo com agentes nobres, queratina, D-Pantenol e aminoácidos que promovem brilho intenso, força total e maleabilidade duradoura”.

Na composição da máscara, encontramos:

IMG_2935.JPG

Observando a lista de ingredientes, não percebi a presença de proteínas, aminoácidos ou substâncias reconstrutoras da fibra. Também não há substâncias nutritivas, como óleos vegetais ou afins.

Há parafina líquida em sua composição, o que pode ser um problema para alguns cronogramas capilares. No meu caso, não há empecilho em usar máscaras nas quais a parafina é um veículo para outros tipos de ativos ou intercalar o uso delas com outros produtos à base de óleos vegetais. Criou-se um certo “tabu” quanto ao uso de parafinas e/ou outros derivados de petrolatos, mas nem sempre isso é um “bicho-de-sete-cabeças” para os fios. O importante é perceber o que funciona pra você.

Assim, se usada isoladamente, a máscara foi incluída como de Hidratação no meu cronograma. Ela poderá ser Nutritiva se combinada com outros ingredientes. Explicarei como a seguir (modo de aplicação 3).

A fragrância da máscara é agradável, suave, bem característica de outras máscaras de hidratação do mercado, como as da Niely. Levemente cítrica, com boa fixação. Fica por cerca de 2-3 dias nos fios.

Consistência muito boa, não é líquida:

img_2930

O preço da máscara é R$ 45,00 (dez/16), embalagem com 250 gramas. À venda no site da Beleza Nacional, loja online de cosméticos para uso doméstico e profissional que entrega em todo o Brasil.

O recomendado é o uso da máscara com os outros produtos da linha (shampoo sem sal, condicionar e leave-in),  mas não os testei. kit-home-care

Como usei:

Modo 1: Lavei o cabelo com um shampoo hidratante (usei o Hidratação Reparadora da Natura Plant). Em seguida, removi o excesso de água com uma toalha e dividi o cabelo em 4 partes. Distribuí a máscara por todo o comprimento, desembaracei os fios com um pente, enluvei as mechas e pausei por 15 minutos com uma touca de plástica. Em seguida, enxaguei bem e deixei os fios secarem naturalmente.

Modo 2: Lavei o cabelo com um shampoo de limpeza profunda (usei o da Natura Plant). O restante do processo foi idêntico ao Modo 1, exceto quanto ao tempo de pausa, que reduzi para 10 minutos.

Modo 3:  O mesmo procedimento do Modo 1, quanto à lavagem dos fios, só que coloquei algumas gotas do Óleo de Argan no potinho onde separei a Máscara. Apliquei o produto e pausei por 15 minutos.

Minhas considerações:

  • O tempo de pausa indicado pela marca é relativamente grande (15 minutos). Não deu pra concluir todo o processo durante o banho ;(. No Modo 2 de aplicação, reduzi para 10 minutos e achei que o resultado foi semelhante ao Modo 1, provavelmente porque as escamas dos fios estavam mais limpas e abertas devido à lavagem com shampoo de limpeza profunda (#ficadica). Passarei a pausar 10 minutos nas próximas lavagens.
  • A máscara deixa os fios bastante emolientes e desembaraçados já durante o banho.
  • Após a secagem, percebi os cabelos muito brilhante e sedosos, fáceis de escovar e modelar.
  • A aplicação do Óleo de Argan D´Zahoo no modo de aplicação 3 (acima) deu um boost de nutrição aos fios. Os cabelos ficaram ainda mais sedosos, desembaraçados e brilhosos. As pontas também ficaram menos ressecadas após a secagem/ modelagem dos fios. Percebi os cabelos, realmente, nutridos.

Avaliação final:

Boa máscara hidratante; custo x benefício médio. Recomendada para devolver o balanço, a sedosidade e o brilho aos fios. Voltarei a usar, mas combinada com o óleo de argan ou algum outro óleo vegetal (de coco ou de macadâmia, por exemplo), para potencializar o resultado e nutrir os fios. 😉

Contem-me se já usaram os produtos dessa linha e quais as impressões de vocês!

Beijos, Lindos e Lindas!  ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Hidratando os fios com a Máscara Exclusive D´Zahoo Professional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s