Sillage Macadâmia Australiana: nutrição intensiva em 10 min.

Hello, Babies!

Recebi uma amostra da Máscara de Hidratação Intensiva da Sillage na minha Glambox de outubro/2016 e resolvi testar <#alokadasmascaras>. O sample rendeu duas aplicações, já que não tenho muito cabelo e não costumo encharcar os fios de produto nas minhas lavagens. E também a gente sabe que o enluvamento é uma ótima forma de economizar e potencializar o resultado da máscara, não é mesmo?

IMG_0949.JPG

 

No site da Sillage temos a seguinte descrição:

A Máscara Capilar de Hidratação Intensiva Macadâmia Australiana Sillage contém o Óleo de Macadâmia, noz originária da Austrália utilizada em todo o mundo como principal fonte de ácido palmitoleico. Com alto poder hidratante e condicionante, a Macadâmia é rapidamente absorvida, promovendo a recuperação dos fios danificados. Esta fórmula exclusiva é enriquecida com Óleo de Melaleuca, outra planta australiana que higieniza profundamente os fios, combatendo bactérias e fungos. A Máscara é ideal para cabelos que sofrem agressões frequentes de secadores, chapinhas e processos químicos como tinturas, alisamentos e escova progressiva. Pode ser usada diariamente.

 

Como usei:

Após a lavagem com um shampoo perolado (usei o Hidratação Reparadora, da Natura Plant), removi o excesso de água dos fios com uma toalha e divide o cabelo em 4 partes. Apliquei a máscara mecha a mecha, enluvado bem cada uma. Após a aplicação no cabelo todo, fiz uma pausa com touca plástica por 10 minutos (tempo indicado pelo fabricante) e enxaguei completamente.

Minhas impressões foram:

  1. Apesar de ser denominada máscara de hidratação, incluiria como Nutrição no meu Cronograma Capilar, já que possui óleos de Macadâmia e de Melaleuca em sua composição, ambos extremamente nutritivos.
  2. Já na primeira aplicação notei os fios, antes ressecados e embaraçados, bastante macios, brilhosos e balanço.
  3. Não deixou os fios pesados, apesar dos óleos em sua composição. É importante não aplicar muito próximo à raiz do cabelo, para não acentuar a oleosidade natural dos fios.
  4. Facilitou a secagem com a escova térmica; os fios ficaram muito desembaraçados, sem frizz e com as pontas bastante hidratadas, sem aspecto “espetado” ou “espigado”.
  5. Fragrância suave e agradável; lembra o aroma de óleo de coco.
  6. Consistência muito boa, não escorre.
  7. Ótimo rendimento. A amostra de 10g rendeu 2 aplicações no meu cabelo de médio comprimento e volume.

IMG_2041.JPG

A linha Macadâmia Australiana é composta de Shampoo, Condicionador, Leave-in ou Creme para pentear, Máscara e Sérum Finalizador.

todos 2.png

 

O preço médio dos produtos dessa linha é bem acessível, custa em torno de R$ 34,00 cada (valor em dez/2016). Além disso, a máscara rende horrores, o que deixa o custo x benefício super compensador!

Fiquei louca pra testar os outros produtos da linha, mas ainda não tive acesso a eles. Assim que conseguir, atualizo o post pra vocês! 😉

E aí? Já usaram esses produtos? Que acharam? Deixem seus comentários!

Beijos, Lindos e Lindas!  ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s