Osteopatia: você conhece os benefícios dessa técnica?

Hello, Babies! Tudo bem com vocês?

Alguns anos atrás fui acometida por fortes dores no quadril, em virtude de passar horas trabalhando no computador. Sessões de fisioterapia, RPG, acupuntura e acompanhamento de um ortopedista ajudaram muito no alívio dos sintomas, mas foi com a Osteopatia que obtive os melhores e mais definitivos resultados. Fiz cerca de 8 sessões dessa técnica de medicina alternativa e, hoje, sinto-me completamente curada das dores que antes me tiravam até o meu sono!

A Osteopatia consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articular e de de tecidos moles. Os osteopatas acreditam que esses procedimentos ajudam o organismo a se curar sozinho, pois defendem que todos os sistemas do corpo estão relacionados e formam uma unidade. Assim, qualquer disfunção em um sistema afeta todos os outros. Por isso, a osteopatia busca o equilíbrio corporal e, como consequência, a eliminação de dores, que nada mais são do que a demonstração física do desequilíbrio orgânico.

Quatro são os princípios em que se baseia a Osteopatia, segundo o médico criador da técnica, Andrew Taylor Still:

1. A estrutura determina a função: o ser humano é um todo indivisível. Suas estruturas são as diferentes partes de seu corpo (ossos, músculos, pele, glândulas etc.) e a função é a atividade de cada uma das partes (respiratória, cardíaca, digestiva etc.). Todas as partes do corpo tem uma relação entre estrutura e função. Se a estrutura está em harmonia, não pode haver doença. Toda doença se origina de um distúrbio na harmonia da estrutura.

2. A unidade do corpo: o corpo humano tem a capacidade de se autorregular, reencontrando a harmonia e o equilíbrio em suas estruturas.

3. A Autocura: o corpo tem em si mesmo tudo o que é necessário para curar e evitar as doenças, porém é necessário que não haja obstruções nos canais nervosos, linfáticos, vasculares, além da nutrição celular e eliminação de dejetos.

4. A regra da artéria é absoluta: o mecanismo de envio de nutrientes para as células, a função arterial é primordial. Se as artérias não funcionarem corretamente, o sistema venoso será mais lento, o que acumulará toxinas, gerando doenças.

Realmente, a eliminação das dores em virtude do reequilíbrio corporal pode ser sentida desde a primeira sessão. Claro que cada caso é um caso e será avaliado individualmente pelo profissional. Mas, sem dúvidas, fazendo o tratamento e adotando as medidas recomendadas pelo osteopata, você sentirá um alívio permanente do desconforto.

Pra terem uma ideia de como funciona a osteopatia, abaixo são fotos de uma das minhas últimas sessões:

Em Recife-PE, o meu Osteopata é o Leonardo de Oliveira [Léo]. Ele atende no Studio Life Pilates [@contatolifepilates no Instagram], que fica na Rua Real da Torre, 538. Madalena, Sala 101. Telefones: (81) 98558-8570 e 99704-2498. Os valores são justos e o trabalho é muito profissional e eficiente!! Super recomendo! #ficadica

Deixe nos comentários se você já fez alguma sessão ou se tratou de dores musculares e nas articulações com a Osteopatia. Qual foi o resultado?

Beijos, Lindos e Lindas! ❤

Siga o Beleza da Gente nas redes sociais:
Facebook: http://facebook.com/belezadagenteoficial
Instagram: http://instagram.com/belezadagenteoficial
YouTube: http://youtube.com/belezadagenteoficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s